domingo, 30 de agosto de 2009

Moda para noivos


Dois apaixonados marcam a data do casório, pronto!!!

Noiva, vestido, buquet, véu, flores, decoração e noiva, cabelo da noiva, sapato da noiva, as jóias da noiva, calma aí... ela vai casar sozinha????

Não mesmo, o noivo é tão importante quanto, e merece sim uma atenção especial. Afinal é grande dia do casal, não é?!

O noivo tem que estar tão elegante e aparente quanto a sua companheira, levando sempre em consideração o estilo pessoal, o tipo de cerimônia, e o vestido da noiva.

Estabelecido o tipo de cerimônia fica mais fácil de escolher o traje mais apropriado. Os noivos tem várias opções.

A primeira coisa a saber, são sobre os trajes:

Fraque: é o paletó, mais longo na frente e atrás, e colete. Gravata plastron (gravata de seda ou cetim amarrado como se fosse um lenço, com uma jóia-alfinete presa no centro do laço).Acompanhado de um cravo.

Meio-fraque: é o paletó calça e colete.

Terno: consiste em paletó da calça do mesmo tecido. Usado com gravata.

Casaca: é o paletó curto na frente com longa cauda atrás, acompanhado de calça. Gravata ou plastron ou faixa e borboleta.

Summer: é o smoking branco, usado com gravata borboleta e faixa, em cores variadas com camisa.

Black Tie: paletó branco, acompanhado de calça preta, usado com gravata borboleta e faixa preta.

Smoking: é o paletó preto, com lapelas e gola chalé ou em bico. A calça deve ser da mesma cor e tecido. É normalmente usado com gravata borboleta e faixa na cintura e camisa.





Então, a escolha do traje é importante e faz sim toda a diferença, além do bom caimento claro e da modelagem. A camisa tem que ser mais clara que o terno e a gravata mais escura que a camisa.

Se o casamento for formal, geralmente será usado smoking, fraque, casaca ou Black tie. Se for semi-formal pode ser usados meio fraques ou summers.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Faça você mesmo!!!!!

Que tal dar um up nas pecinhas caidinhas que estão rolando no guarda-roupa?! Transformar em peças do momento sem gastar nada é uma ótima pedida nesses dias de crise mundial, não acham?!

Que tal transformar sua velha jaqueta jeans numa super-jaqueta?


Decore os botões com aviamentos dourados ou prateados. Enfeite os ombros. Agora mergulhe sua peça na água sanitária. Pronto, agora ela ficou up-to-date!





Sabe aquele jeans que está esquecido? Faça sua calça passar por uma super transformação, e ficará com uma cara bem moderna. Como? Nada de tesoura, use somente uma lixa, e um pouco de paciência. Friccione a lixa até desgastar o tecido. O local fica a sua escolha. Eu gosto próximo do joelho.


Peças de vidro ou strass vão dar um toque glam a sua t-shirt folgada. Use cole e comece colando sobre os ombros. Mãos a obra que vai ficar linda!

sábado, 15 de agosto de 2009

Tomara que (não) caia!
















Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda.
Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.
Tudo funciona melhor pra quem tem confiança. Especialmente à noite - quando o sexy tenta imperar, mas quem sobressai mesmo é quem segura. Achamos que tomara-que-caia é peça-chave nessa história: inspira mais confiança do que sensualidade, é mais pra quem carrega do que pra quem quer causar. A falta de alças não só deixa mais pele à mostra, mas também libera movimentos. Tipo quem é “livre” de verdade, quem está super à vontade é quem mais aproveita o ‘colo pelado’. E não só colo, né? Liberdade liberdade… mas tomara que caia revela, de uma vez só, colo ombros costas pescoço nuca e braços. Tem que segurar ou não tem?
O formato vestido alonga e o formato blusa - curtinha, quadradinha, reta demais - acaba encurtando o tronco e, por conseqüência, alargando a parte mais magrinha de quase toda silhueta. Essa questão deixa de existir se o top tomara que caia é coordenado com parte de baixo no mesmo tom ou num tom semelhante, criando nosso amigo-antigo visual monocromático. E a falta de alças acaba funcionando melhor pra quem tem peitinho e tudo-em-cima: pra não cair quando veste peitões o tomara que caia precisa ser bem apertadinho, e por isso pode achatar o formato do peito e destruir o look. Em todo caso podemos sempre contar com esses modelos que vêm com corsets embaixo, que sustentam e moldam tudo internamente mesmo - tipo lingerie embutida.
E se já tem tanta pele de fora, calças e meias-calças podem ser bons acompanhantes. Pra chegar e pra sair, casaquinhos e blazers e cardigans e jaquetinhas ainda não cobrem o colo - de modo que quem usa continua sexy. E nada nada nada de puxar pra cima a noite toda - se está caindo não está bom. Tinha que chamar, na verdade, tomara que nããão caia!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que vem por aí?! Tendencinhas (pra eles) - Verão 2010 com tudo!

Gente, aqui é uma listinha para os homens de algumas peças que poderão ser hit no próximo verão.

  • Cores: beges mais o branco serão a sua base, com pitadas de marinho. Splashes de azul, laranja, amarelo, verde, rosa nas suas nuances suave, muted ou alive and kicking.
  • Estampa ainda bomba, especialmente na forma de listras (destaque para as horizontais), xadrezes e natureza-like, gráficas e animais. E estampa com estampa ainda pode rolar, mas mais discretamente.
  • A silhueta está bem mais relaxed, com peças “semi-confortáveis” (digo semi só porque eu tremo nas bases de tachar algo de confortável pelo mau-entendimento que o termo costuma emanar), head to toe.
  • Camisetas (decote V ou redondo e até profundos) ou regatas, ambas com estampas. Henleys e polos com algum detalhe também apareceram.
  • Aliás, detalhes como estampas, bolsos, botões e zíperes são os detalhes a se considerar na temporada.
  • Transparências – que podem até ser uma possibilidade na base da sobreposição antenada, tipo a da Osklen.
  • Calças e bermudas continuam com a barra cropped & (ou via) cuffed (tipo dobrada) ou emoldurada por uma cor diferente. E do tipo drawstring para ambas as peças rolaram.
  • A calça e a bermuda aparecem de gancho baixo ou de gancho superbaixo.
  • E pode incluir uma calça branca nessa por minha conta. E não, não precisa aposentar as skinnys ou mais sequinhas, não. Tem lugar pra elas também.
  • O jeans está tão “lavado” que ficou quase branco. Além das calças, ele também apareceu nas bermudas… oh, my! Em cores idem como o rosinha e o dourado. E a versão detonado (rasgadinho) também.
  • O cardi muito provavelmente será o casaco do verão. Pra veraneá-lo, aposte num com estampa ou numa cor bright ou então num mais longuinho e use-o abertinho. Ou aposte numa versão com cinto do próprio.
  • Agasalhos (zipados por exemplo) ou blazers mais relaxed serão as outras opções pra se defender daquela famosa brisa fria do mar, se ela claro pintar.
  • Ah, e o blazer é com manga repuxada, dude.
  • Paletó? Mais curto (cropped) e colorido e/ou na linha colorblock.
  • Macacão, ainda dá um caldo - e se for branco, even better. Outra opção? Bege cru.
  • Colete utilitário ou jeans.
  • Cinto? Aposte num listrado nas suas casualizadas por aí.
  • Maxi manbags ou mochilas coloridas.
  • Headwear is kind of mandatory, quer seja na forma de viseiras, bonés, boinés (odriving/flat cap está supercotado nessa) ou nos chapéus de palha ou pano.
  • Óculos: que tal um de cor ou listrado pra variar o ar dos clássicos aviador e wayfarer?
  • Nos pés dignos de nota? Só o tênis. Os coloridos de amarrar ou slip ons (com brecha pros docksiders coloridos vistos na TNG, se não me engano) ou os revivalsdo Nauru e Yacht da Redley. Pra não ficar só neles, destaco meio assim, meio assado, o sapato de amarrar cinza. Ou em outra cor clara, sans meia. Será?

Lembrando sempre que trend boa é aquela e somente aquela que tem tudo a ver com você e favorece o seu body type. Usar algo só porque está IN, ou whatever, regradless, sempre estará super OUT! Pelo menos na cartilhinha dos gajos bem-vestidos e arrasantes de qualquer pedaço.