terça-feira, 20 de abril de 2010

MODA MASCULINA INVERNO 2010


Os homens também precisam e gostam de renovar ou mesmo incrementar o guarda-roupa na troca de estações. Eles estão cada dia mais exigentes e querem se vestir bem, com conforto, beleza e  estilo.
A tendência  oitentinha  está presente nas roupas dos meninos também. A jaqueta de couro é uma das peças essenciais e é presença certa no closet dos meninos descolados que adoram  um ar masculino/rock.
Jaqueta, muitos modelos, estilo militar, xadrez,  jeans ....ela é a queridinha do inverno.
O xadrez vem com tudo no inverno 2010, tanto para eles como pra elas. As camisas apareceram como carro chefe da moda e suas estampas são de proporções grandes e medianas.

As calças skinny continuarão na estação, além de algumas de comprimento até o tornozelo, dando a impressão de uma maior altura. 
As camisetas são mais do que obrigatórias no guarda-roupa masculino e, obviamente, não poderiam faltar no inverno 2010. Aposte nas com frases legais se quiser compor um look mais despojado e em cores neutras  e lisas se seu estilo é mais clássico.

Camisas e pullovers requisitados, às vezes em estilo mais sério,  ficam cool quando misturados com calças coloridas, tênis  e coletes.
As cores abrangem o cinza, azul escuro, branco, marrom, entrando em contraste com os mais vivos como o roxo, tom vinho, azul “elétrico”, vermelho brilhante e o verde. Ahh e o preto, muuuuito preto, é claro!
Os acessórios masculinos não perdem espaço: as bolsas em tamanhos grandes e práticas fazem parte das coleções. O tamanho será suficiente para carregar todos seus pertences e serão feitas de tecidos ou couro, com zíperes e bolsos externos. Modelos para serem levados nas mãos ou ombros.
Os homens deverão  se preparar e se acostumar com as botas. Elas chegam com tudo e são usadas até por cima dos jeans.
A moda masculina a cada dia está mais audaciosa. Homens vocês podem sim ousar e abusar! Aproveitem as dicas!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jegging, calça que promete ser sucesso.

A calça do momento, que já está vestindo as fashionistas por aí, é a Jegging. Mistura das palavras JEANS + LEGGING, as JEGGINGS são calças de denim (jeans) mais fino, mais justas que a famosa calça skinny e tão confortáveis quanto uma legging – tudo graças a uma dose extra de elastano em sua composição. Versátil essa peça tem tudo para ser a queridinha do inverno.
A sugestão é equilibrar os volumes no corpo, então a parte superior do look deve ser algo mais larguinho.
E como toda boa calça jeans, há opções de jeggings para diversos gostos: délavé (bem clarinhas), ou em denim sem lavagem.

As mais escuras são uma boa pedida para quem está acima do peso e não quer ampliar a silhueta.
Elas ficam ótimas em produções mais rocker, combinadas com tachas, paetês, couro, ankle boots....Ficam lindas também com tricôs de ponto largo, com uma camisa larga, um vestido mais curtinho, uma camisetona podrinha de rock... Enfim, o importante é brincar com as proporções “justa versus folgada”.
As jeggings de verdade são aquelas que têm cós no elástico. São mais confortáveis e têm mais característica de legging do que de jeans.
Tente sempre cobrir a área do quadril pra não ficar vulgar. Sandália de salto é um passo pra vulgaridade.
Uma boa bolsa é fundamental, já que nem sua mão deve entrar nos bolsos da calça.


Meninas, anotadas as sugestões? Agora é usar e abusar das jeggings!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estilo Rock Chic



Tendência forte,  que nasceu nas ruas com os novos formadores de opinião, o rock n’ roll, está cada vez mais presentes nas produções dos fashionistas do momento e intensificados nas vitrines.
                   Influências dos anos 80, Michael Jackson  e Madonna, ressurgem em  jaquetas militares, taxas e corselets dando um perfume ousado e sexy as produções rock n’roll.
O estilo  agora é o Rock Chic. Pode ser formado por peças de roupas simples, porém com características modernas e ao mesmo tempo com um ar rebelde e de liberdade, inspiradas no estilo grunge e punk dos anos 80.

Inúmeras combinações são possíveis baseadas no estilo Rock Chic, tanto para se usar no dia-a-dia  quanto em encontros ou baladas; o segredo é saber combinar as peças, trocando um acessório aqui, outro ali!

                  Algumas peças de roupas são peças-chave em um guarda-roupa Rock Chic como, por exemplo, a camiseta ou regata branca básica, calça skinny, jaqueta de couro, meia calça preta, peças rasgadas ou com efeito desgastado, calças de couro preto bem justas ao corpo e alguns acessórios de metais, como as correntes.  As cores, seguindo a tendência do Rock, abrangem os tons escuros como preto e roxo, além do vermelho e branco, mas bacana também  é misturar pitadinhas de neom.
Para o dia, as combinações devem ser mais confortáveis e despojadas. Um short jeans rasgado pode ser combinado com camisetas preta ou de estampa rock e, em contraste, uma rasteirinha com pedraria ou até mesmo uma sapatilha delicada. As bijus podem ser de referência rock, ou não.

                   As combinações para a noite devem ser mais sofisticadas com um toque moderno chic. Para isso invista em calças super justas (jeans ou em couro preto), blusinha branca ou top bordado e a jaqueta de couro. Vestidinhos curtos despojados com estampas pretas ou com frases, podem ser usados com ou sem meia-calça e, uma sandália com salto bem alto e uma bolsa-carteira elegante servem de contraste. 
A dica é misturar os elementos e detalhes sofisticados com as peças estilo Rock, daí o estilo “Rock Chic”! Misture laços, pedras, bolsas e sapatos elegantes com peças mais agressivas. A maquiagem também pode ser sofisticada, com tons vivos, ou mais delicada.

                   Outra dica é misturar o estilo “patricinha”. Combine as peças de roupas estilo Rock com bolsas em estampa animal, lenços de seda, bolsas super poderosas, entre outros acessórios requintados. Acessórios e detalhes com inspirações distintas quebram o visual pesado das peças Rock.

                   Para chegar ao visual Rock Chic é muito simples, e não é necessário que seu guarda-roupa seja lotado de peças escuras ou em couro; basta saber combinar as peças, fazendo um contraste entre referências e tendências na medida certa! Cuide com o exagero e boa sorte!