terça-feira, 24 de agosto de 2010

CORES... ME GUSTA SI!!!


Oh temporada bem animada. As vitrines já  sinalizam o que vem por aí na próxima estação. Cores, cores e  mais cores. Principalmente os sapatos, cintos, bolsas e acessórios.
Quem pensou em combiná-los com jeans e camiseta, ou looks preto total pode ir além. Moda inteligente é coordenar sapato cinto e bolsa com outras peças  coloridonas.
Mas nada de carnaval, o segredo é entender e coordenar as cores. Uma super ajuda pra escolher essas cores todas é o círculo cromático, que a gente estudou nas aulas de educação artística da escola (lembra?). O círculo é um arco-íris que dá uma volta inteira, ficando redondinho. Se a gente “fatia” esse arco-íris, inteirinho, na transversal, o que sobra é uma rodinha colorida com roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo de novo, em sequência. As cores que ficam uma do lado da outra super se dão bem – são cores análogas – e criam coordenações elegantes e originais de cores (quase monocromáticas porque né, uma tem um pouquinho de pigmento da outra!). Então roxo e rosa dá certo, rosa com vermelho é ótimo, vermelho com laranja… e assim por diante!
Parte boa é que todo mundo tem coisas coloridas no armário, e só com novos usos dessas cores todo visual já fica atualizado. Claro, acrescentar algo novo  é sempre bem vindo.
Que tal arriscar numa open boots colorida?! Elas  ficam lindas com aquela bolsa roxa ou vermelha!!! Ou uma skinny verde com uma t-tshits podrinha e óculos amarelo ?!
Brincar, arriscar, se dirvertir... verão a vista!!! Oba!!!

Perigo!!! Periguetes!!!



Mulheres  são sedutoras ao natural e elas têm  muuuuuuitos artifícos de sedução. Seja num olhar 43, num decote ou nas lindas pernas torneadas.  As roupas são símbolos-de-vestir e são armas poderosas. Adequação e equilíbrio são essenciais  nesse quesito.  Néam?!
Existem símbolos mais sutis,  como um colar que adentra uma blusa ou vestido ( ninguém sabe onde  este colarzinho acaba – resta imaginar) ou  uma meia-calça fina com uma risca ao longo da perna, na parte de trás  ( também sobe atééé´...onde o pensamento levar!)
E alguns mais claros, claro, se usado  com propriedade são elegantes...  Decotão pode vir acompanhado de pernocas cobertas, comprimentos curtos são equilibrados com braços escondidos em mangas, costas de fora podem ser meio veladas com transparências ou com o cabelão solto por cima. E se mostrar muita pele,  a modelagem do que se usa pode compensar: vale muito escolher curtinhos/decotados em formas amplas e soltinhas.  Um look super justo com rasteirinhas e o soltinho com saltão.
Também é inteligente escolher decotes não óbvios: cofrinho de peito tem em toda revista masculina, mas braços e pezinhos de fora,  cavas mais profundas embaixo dos braços e recortes fora de lugar são truques legais. Tem também o ombrinho de  fora assim... com a roupa “casualmente escorregadia”.
Tecidos e cores também entram nessa brincadeira e podem trabalhar juntos: materiais sedosos e leves, que convidam ao toque e são por si só super danadinhos, podem ser escolhidos em cores divertidas.
Piriguetes classudas ainda podem seduzir no caminho da balada sem passar frio, com um casaco longo, que cobre o look curtinho – como se ali por baixo não tivesse mais nada! – pra só descobrir na hora de entrar.
Mantra de piriguete  BACANA devia ser “insinuar é mais eficiente que  mostrar  de vez” e nunca devia ser esquecido!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O CHARME DO SAPATO OXFORD

Ele saiu das passarelas e tomou conta das ruas, das baladas e dos locais mais descolados e sofisticados. Para usá-lo precisa ter estilo e atitude. Por ser uma peça com muita personalidade.

O sapato Oxford ganhou esse nome devido ao seu grande uso pelos alunos da Universidade de Oxford. O modelo é simples, essencialmente masculino, de amarrar e baixinho, mas pode-se dizer que, em uma bela repaginada histórica, o sapato Oxford invadiu o universo feminino e ganhou atraentes variações.
Pode ser baixinho ou de salto. Muito versátil, ele faz o estilo romântico se usado com saias e vestidinhos leves. Ficam lindos também com roupas com pegada esportiva.
Combinam com leggings, jeans e shorts, as versões preferidas para a próxima estação são os prateados, em couro, envernizados, bicolores ou com recortes.

É um forte candidato ao must-have dos próximos meses.
Um charme, não?! Eu adoooooro!!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Alta Compressão!


Gente, tem novidade no mercado, já ouviram falar de camisas de compressão?!
As melhores marcas esportivas já lançaram essa peça que é o must da galera antenada.  Ideal para o nosso clima,  pois ela conserva a temperatura corporal.
O produto é confeccionado com fios de elastano e poliamida é desenvolvido com estrutura bioelástica que garante  proteção,  conforto e mobilidade. Tecido super leve, acelera a secagem do suor devido a gramatura menor do fio. Desenvolvido para ser usada em qualquer esporte  ou no dia-a-dia.
São muitos os benefícios da camisa de compressão, ela proporciona:
·         Proteção para cortes e arranhões
·         Compressão para manter os manter os músculos quentes, evitando dores  e lesões, impede o atrito e irritação da pele.
·         Projetada para caber confortavelmente como uma segunda camada de pele.

São inúmeras opções de modelagem ( manga longa ou curta, com recortes ou mais básica). Muitas marcas que já lançaram a camisa... Adidas, Nike, Penalty, são algumas delas.  Escolha já a sua!!!!

Gravatas: hoje nó simples


Gravatas, há quem use todos os dias, há quem use lá vez ou outra. Um clássico do guarda roupa masculino requer uma atenção especial. Afinal saber fazer nó de gravata é sim importante.
Pensando nisso, ao longo de algumas semanas, segue um passo a passo de como fazer os nós de gravatas, dos mais variados tipos, para complementar os diversos looks.
O nó simples é o mais utilizado, fácil de fazer e de desfazer, perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa, mas cuidado com a altura, tem de estar ao nível da cintura.
Segue um tutorial desse nó:

Agora é treinar, o melhor é na frente do espelho. O próximo desafio será o nó duplo.

Ousadas pernocas!



Inverno já é chique,  mas fica muito mais interessante quando a criatividade rola solta.  A mulherada está descolada como nunca e abusa das  meias.
A queridinha do inverno  é sim a meia-calça, quem diria né, ela chegou  e está sob todos os olhares.  Ela vai com tudo,  com vestido, com saia, com shorts, ela é faz um look ficar cheio de graça.
No mercado hoje as opções são múltiplas, das mais finas às super grossas (lã). As meias mais translúcidas aquecem menos, as mais opacas aquecem mais, as fio 80 ou mesmo de lã para o friozão mesmo e as vazadas, tipo arrastão e as rendadas  para os dias não tão frios.
Para quem tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois e alongam as pernas.
Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (rendadas, xadrezes, vazados, geométricos). As de  pernas longas ou muito altas, evite as meias com riscas verticais.
Além delas, nesse inverno tem a meia de lã que vai até a coxa, tem meia de lã que cobre as canelas (só para quem tem pernas  longas e fininhas). Misture com os sapatos estilo masculino para ficar ainda mais cool.
Aproveitem mulheres,  é possível encontrar meias para todos os gostos e estilos. Elas deixam o inverno ainda mais charmoso, sofisticado e divertido.

Couro da cabeça aos pés


O material, best-seller do inverno, também é sinônimo de poder. O couro é peça chave para os looks mais bacanas. Ele é tão versátil que aparece desfilando por aí nas mais incríveis produções. Nas famosas jaquetas, leggings, calças, saias, vestidos. Sem falar das botas e bolsas lindas que completam qualquer look no maior estilo.
Como usar:
Saia do básico e aposte nas novidades:
Shorts: ficam um charme usado com camisetinhas, blusas delicadas, cardigãs e meias.
Camisa: as proporções são justas, mas não coladas. Ficam lindas combinadas com outros tecidos, como saias de rendas.
Vestidos: fetiche puro combine com acessórios e arrase.
Leggings: combinadas com camisas, camisetinhas mais longas harmonizam super bem, mas quem gosta de ousar que tal se inspirar nas parisienses e usá-las com vestidos de um ombro só.
Saias: principalmente o modelo lápis, aquele na altura dos joelhos, super elegantes, ficam lindas quando combinadas com blusas rendadas e bolsa-carteira. Chique não?!
Jaquetas: a modelo perfecto são as queridinhas da temporada, mas também, vamos combinar elas ficam bem com tudo, com jeans, vestidos, camisas, com saias, bermudas... ETA democracia!!! Para os meninos é a melhor pedida. Super bem vindas nessa estação, elas são combinação perfeita com jeans e tênis.

Tire partido do couro e arrase nas ruas, nas baladas, nos eventos, no trabalho... combine, descombine... ouse!