Uma única camisa (clássica e neutra) pode interpretar mil e uma histórias. Seja na posição de protagonista ou coadjuvante. Essa peça atemporal e obrigatória no guarda roupa deles e delas nunca sai de moda e é uma peça curinga em qualquer situação, seja numa entrevista de emprego ou numa ocasião mais chic, no dia a dia e até na praia.
Ela é uma adaptação da roupa de baixo masculina. As mulheres usavam uma espécie de camisa feminina com a mesma intenção. O que importava era que essa peça de roupa pudesse ser lavada com mais facilidade e freqüência – relativamente falando – do que um vestido ou um casaco, que, no caso das classes ricas, muitas vezes não podiam de modo algum passar por uma limpeza, devido à profusão de bordados e outros ornamentos.
Uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, de estilo colegial foi Coco Chanel.
Combinada com os costumes simplificados dos anos de guerra, a camisa branca simples tornou-se uma marca registrada do novo modo de vestir.
Não existe peça mais democrática que uma camisa branca, e a versatilidade então... Nossa! É possível criar uma infinidade de looks, usando essa peça como base.
Alguns looks para inspirar.... bem atuais:
· Sobreposição de saias, tanto longas (de festa) ou curtinhas, combinadas com carteiras delicadas ficam um charme.
· Combinadas com estampa de animais e acessórios de madeira... puro luxo!
· Com calças (pantalonas) e cintos ficam hiper cool.
· Para os meninos uma camisa branca básica ajustada fica demais com colete, jeans e tênis.
Agora, quem não tem, é o melhor investimento para essa e todas as estações!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário