Os estilistas vão buscar inspiração nas roupas esportivas para trajes urbanos desde a década de 20. Hoje, o esporte sai da academia e ganha uma dose extra de glamour e caminha na mesma passarela da moda.
Os tecidos, as cores, os aviamentos, permitem novas construções de roupas. Adicionando funcionalidade e conforto.
O neoprene, a lycra, o nylon, chegam para quebrar o jeito formal da alfaiataria, possibilitando looks que misturam street, casual com uma pegada esportiva. Elementos como zíperes, capuzes, elásticos mesclam com bordados e casam com tecidos mais nobres como a seda e tafetá, o resultado é claro... lindo!!!
O mais bacana é o uso de formas, cores e recortes esportivos. Em meio aos tons invernais, mais neutros e escuros, eis que surgem e reluzem os cítricos, harmonia perfeita.
Agora é usar e abusar de legguings, joggings, super colantes ficam lindas se combinadas com malhas quentes e amplas.
Jaquetas, coletes e t-shirts, peças práticas e confortáveis, ideais para o nosso clima, vão da balada ao parque no domingo. Versatilidade é a palavra p/ os meninos e meninas que adotam essas peças e saem por aí, esbanjando estilo e atitude!
A ideia não é sair vestido de atleta, mas sim usar a criatividade associada ao bom gosto na hora de mesclar elementos esportivos com peças mais sofisticados ou elaborados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário