quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAMISA JEANS



Diretamente dos anos 90, a camisa jeans faz seu revival, dos looks mais despojados aos arrumado. Ela está com tudo nesta primavera.  Pode vir lavada, tingida, larguinha ou ajustada. Este modelo é perfeito para compor looks criativos e originais.
É uma peça super versátil, fica legal em muitas situações, desde usada como complemento, até ser o centro das atenções.
Como complemento,  ela pode dar um toque de informalidade à alfaiataria ou se camuflar com tons parecidos. Usada como sobreposição, tipo casaquinho em cima de saias e vestidos, deixando a camisa soltinha, combinada com salto fica perfeito para os últimos dias de inverno.
Explorando mais, a camisa jeans pode aparecer sobreposta por saias de cintura alta ou peças em jeans mesmo, como é o caso do shortinho, Outra opção é usá-la por cima de outras peças que chamem mais atenção que o denim, como estampas e paetês. Para completar o visual vale apostar em acessórios contrastantes.
A camisa jeans brilhará por si própria se  sobrepor todas as outras peças do look, inclusive se  for um modelo mais comprido que possa ser usado como um vestido chemise. Neste caso valem tanto as  versões mais largas, quanto as ajustadas. O contraste entre estampas e tons é o que vale. Um denim mais saturado misturado com tons mais neutros fica lindo, ou quebre o azul com acessórios e peças florais, listradas, etc.

Que tal procurar uma no  armário? Caso não tenha achar,  corra até o brechó mais próximo  ou  uma loja e providencie já, porque essa peça é uma daquelas para usar  bastante e para todo o tipo de situação. Do descontraído ao “arrumadinho”, a camisa jeans funciona com tudo!

Charme aos 50!



Com experiência e charme de sobra, as mulheres acima dos 50 anos podem continuar “atraindo olhares” se souberem valorizar o que tem de melhor, então mulheres, o que vestir?!
Essa é uma pergunta freqüente das mulheres,  e elas  mais do que nunca precisam de respostas para decidir o que pode ser usado e o que  tem de ser descartado.
Com um look acertado, elas podem ficar  mais elegantes, modernas e charmosas. Aos cinqüenta anos elas já se conhecem e sabem as cores e decotes que as favorecem, os truques e malícias de como esconder as gordurinhas desagradáveis. Usar esse conhecimento é o primeiro passo. 


                   Respeitar o  corpo! Mesmo que esteja em forma, evite qualquer tipo de peça com o prefixo mini. Mini shorts, mini saias, mini vestidos e os tops justos e curtos, que deixam a barriga de fora, e poderão dar um ar vulgar e não jovial a aparência, portanto de preferência use e abuse de comprimentos na altura ou abaixo do joelho.

                   Invista a partir de agora em peças clássicas, confeccionadas com tecidos mais estruturados e atemporais, que prevaleça o conforto e a qualidade das peças. Cores neutras e modelagens tradicionais são grandes aliadas. Mas se pretende passar um estilo jovem aposte em cores vibrantes, acessórios marcantes e o grande amigo salto alto.

                   Evitar  blusas e vestidos muito decotados e com alças finas.
                   A democrática calça jeans pode ainda continuar nos closets das mais maduras, porém devem ser usados apenas em ocasiões mais informais.
A alfaiataria é uma boa opção para eventos que requer um pouco mais de sofisticação e elegância, sem precisar de um extremo glamour. Os vestidos também sofrem algumas restrições e os modelos com mangas e decotes mais discretos passam a ser os indicados para vestir com muita elegância e requinte as mulheres acima dos 50 anos de idade.


Saias evasês colaboram para manter a produção feminina e disfarçar quadris e coxas. Abuse dos cardigãs nos dias mais frescos.
Já para quem quer disfaçar os quilinhos a mais, aposte em  cores mais neutras e lisas, estampas discretas e use e abuse dos acessórios.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VESTIDAS DE VESTIDO!

Primavera chegando, dias quentes, noites agradáveis. Nada melhor do que usar e abusar dos vestidos. Eles são frescos, soltos, e valorizam ainda mais a silhueta feminina, basta escolher o modelo ideal para cada biotipo.
Mulheres, já ouviram falar do corpo pêra, corpo ampulheta né?! Bom... é clichê, mas é uma ótima maneira de exemplificar o que fica bom.


Ampulheta: Se você tem quadris da mesma largura que os ombros, cintura fina, seios e bumbum fartos, então você se encaixa no perfil deste tipo de corpo. A mulher que possui o corpo ampulheta deve priorizar o uso de vestidos transpassados acinturados! A valorização da cintura pode ser feita com o uso de acessórios como faixas, cintos médios e finos.


Pêra :Se você tem quadril mais largo do que a medida de largura do ombro, e a cintura fina, então você se encaixa nesse biotipo.
Para as mulheres de corpo pêra é indicado que chamem a atenção para os ombros! Vestidos com mangas trabalhadas, decotes e detalhes horizontais, cintura marcada e com a parte inferior levemente afunilada, dando preferência as cores escuras, são ideais para a melhor valorização do corpo nesse formato e causam a impressão de um melhor equilíbrio de proporção em relação ao quadril e deixando-o com a aparência de mais esguio.


Triângulo Invertido: Se você possui ombros mais largos que a medida do seu quadril, o formato do seu corpo será parecido com a forma de um triângulo invertido. Para este tipo de corpo, os ombros precisam ser minimizados e as pernas destacadas, parecendo maiores do que realmente são. Abuse de vestidos com decotes estreitos e profundos. As cores e detalhes mais marcantes ficam na parte inferior da peça, que assim como modelagens do tipo evasê, contribuirão para um look mais harmônico e equilibrado.




Oval: A mulher que possui os ombros da mesma largura da dos quadris, porém a cintura não é fina e a barriga é proeminente, tem o considerado corpo oval.
Para este tipo de corpo, o mais adequado é optar por peças que disfarçam a barriga e deixam a mostra o colo, os braços e as panturrilhas. Os vestidos com cortes abaixo do busto, retos ou chemises até a altura dos joelhos, tecidos mais estruturados e decotes no estilo canoa ou em formatos grande em U e V alongam a silhueta e colaboram para amenizar a barriga, parte que precisa ser disfarçada nesse tipo de corpo. Vestidos no estilo camisões são ótimas opções para o verão 2011. Já peças tomara-que-caia, decotes profundo em V, vestidos de comprimentos curtos e listras horizontais devem ser evitadas.


Retângulo: Os ombros, a cintura e o quadril desse tipo de corpo possuem a mesma medida e proporção. Se você se encaixa nesse tipo de corpo, sua maior preocupação deve ser a de “criar” curvas e formas. Para isto, abuse de vestidos decotes em V ou em U, Vestidos que possuem saias rodadas, cintura mais baixa e demarcadas e, acessórios como cintos usados acima da linha da cintura apresentam a impressão de maior volume nos quadris amenizando a forma retangular do corpo.

Mulheres... vestido já!!! Para todas ocasiões, eles são sim, os queridinhos da próxima estação!!!