Primavera chegando, dias quentes, noites agradáveis. Nada melhor do que usar e abusar dos vestidos. Eles são frescos, soltos, e valorizam ainda mais a silhueta feminina, basta escolher o modelo ideal para cada biotipo.
Mulheres, já ouviram falar do corpo pêra, corpo ampulheta né?! Bom... é clichê, mas é uma ótima maneira de exemplificar o que fica bom.
Ampulheta: Se você tem quadris da mesma largura que os ombros, cintura fina, seios e bumbum fartos, então você se encaixa no perfil deste tipo de corpo. A mulher que possui o corpo ampulheta deve priorizar o uso de vestidos transpassados acinturados! A valorização da cintura pode ser feita com o uso de acessórios como faixas, cintos médios e finos.
Pêra :Se você tem quadril mais largo do que a medida de largura do ombro, e a cintura fina, então você se encaixa nesse biotipo.
Para as mulheres de corpo pêra é indicado que chamem a atenção para os ombros! Vestidos com mangas trabalhadas, decotes e detalhes horizontais, cintura marcada e com a parte inferior levemente afunilada, dando preferência as cores escuras, são ideais para a melhor valorização do corpo nesse formato e causam a impressão de um melhor equilíbrio de proporção em relação ao quadril e deixando-o com a aparência de mais esguio.
Triângulo Invertido: Se você possui ombros mais largos que a medida do seu quadril, o formato do seu corpo será parecido com a forma de um triângulo invertido. Para este tipo de corpo, os ombros precisam ser minimizados e as pernas destacadas, parecendo maiores do que realmente são. Abuse de vestidos com decotes estreitos e profundos. As cores e detalhes mais marcantes ficam na parte inferior da peça, que assim como modelagens do tipo evasê, contribuirão para um look mais harmônico e equilibrado.
Oval: A mulher que possui os ombros da mesma largura da dos quadris, porém a cintura não é fina e a barriga é proeminente, tem o considerado corpo oval.
Para este tipo de corpo, o mais adequado é optar por peças que disfarçam a barriga e deixam a mostra o colo, os braços e as panturrilhas. Os vestidos com cortes abaixo do busto, retos ou chemises até a altura dos joelhos, tecidos mais estruturados e decotes no estilo canoa ou em formatos grande em U e V alongam a silhueta e colaboram para amenizar a barriga, parte que precisa ser disfarçada nesse tipo de corpo. Vestidos no estilo camisões são ótimas opções para o verão 2011. Já peças tomara-que-caia, decotes profundo em V, vestidos de comprimentos curtos e listras horizontais devem ser evitadas.
Retângulo: Os ombros, a cintura e o quadril desse tipo de corpo possuem a mesma medida e proporção. Se você se encaixa nesse tipo de corpo, sua maior preocupação deve ser a de “criar” curvas e formas. Para isto, abuse de vestidos decotes em V ou em U, Vestidos que possuem saias rodadas, cintura mais baixa e demarcadas e, acessórios como cintos usados acima da linha da cintura apresentam a impressão de maior volume nos quadris amenizando a forma retangular do corpo.
Mulheres... vestido já!!! Para todas ocasiões, eles são sim, os queridinhos da próxima estação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário