quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Passeando de terninho
Pensando bem o terninho - que para as mulheres é o conjunto de calça e paletó feitos no mesmo tecido e mesma cor - uma das coisas mais práticas que existem no universo das roupas! É quase como um vestido, uma coordenação já pronta, que precisa de muito pouco pra conseguir sair de casa. Uma blusinha por baixo, sapatos, bolsa, quem sabe um colar e vai!
Acontece que o terninho, coitado, tem a sina de ser chato, de ser roupa de escritório, de ser careta, de estar associado à uma imagem tradicional e masculina. E se a gente pega o terninho e deixa-o mais moderninho, mais feminino, mais sexy? Daí que a gente poderia usar o conjuntinho mais prático do mundo não só pra trabalhar, mas pra passear também. Será?
• Em festas e baladinhas dá pra usar o terninho tipo smoking, com tecido lustroso bem como YSL gostava. Como é o terno-festivo dos homens, o smoking tem uma mensagem super sofisticada e se a gente coordena com um top com transparência ou rendado pode até fica sexy!
• Que tal trocar a calça por saia e tentar modernizar o tailleur? Pensando em formas mais femininas, tipo saias mais volumosas e rodadas, em golas arredondadas, em botões maiores, em modelagens sessentinha para os paletós. A atualização pode ficar por conta das cores fortes da estação. Imagina pink, laranja, amarelo, verdão, azul?
• Misturar as padronagens é tuuuudo de bom. Pode ser paletozinho xadrez com calça listrada, pode misturar dois “príncipe-de-gales” em escalas diferente, ou “riscas-de-giz” em cores diferentes. E já que as coordenações são divertidas, as modelagens também podem ser atuais, com calças mais afuniladas ou com pregas ou mais curtas, paletós mais longos, com lapela também mais longa e manga dobrada.
É lógico que quem usa terno todo dia pra trabalhar não vai querer nem pensar em usar terno pra curtir o fim de semana, mas quem tem um ambiente profissional mais informal pode querer experimentar quebrar regras com a dupla mais clássica do guarda-roupa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário