domingo, 28 de junho de 2009

Sobreponha-se




Um jeito muito fácil de criar um look interessante é coordenando proporções, ou seja as famosas e tão modernas sobreposições. Além de modernosas elas acabam sendo um trunfo nesse clima de quatro estações (outono/ inverno/ primavera/verão) num mesmo dia.
Na prática a sobreposição é coordenar tamanhos e formatos diferentes, valem mangas longas e curtas, comprimentos diferentes de blusas, peças sobrepostas curtas e longas, tamanhos deferentes de barras de shorts, bermudas e calças, sapatos, capinhas, casacos, casaquinhos, casaquetos, cardigans. Um exemplo: camiseta de manga longa e casaquinho com mangas 3/4 por cima; tipo regatas sobrepostas, uma com barra mais longa que a outra; tipo bolerinhos e coletes curtos sobre camisetas mais longas; tipo vestido curto sobre jeans; tipo shortinho e cardigan mais longo; um vestido curtinho com bermuda na altura dos joelhos e mais, muito mais. Enfim, são infinitas possibilidades para criar mil propostas diferentes.
Um princípio básico para quem tem medo de ousar demais é usar a peça chave de todo guarda-roupa a camiseta/regata/camisa branca, ela pode deixar mais simples saia de paetês ou pode formalizar uma peça mais transparente, quando usada por baixo dela, Vale usar a boa e velha camiseta branca com jaquetas curtas (e deixar a barra mais longa da camiseta bem aparente), vale acrescentar lenços imensos pra delinear a gola, vale sobrepor regatas opacas e mais transparentes, vale escolher modelos diferentes de regata. Imagina que a mesma regata/camiseta/camisa branca pode ser usada com short jeans e até com calça formal de tafetá.
Quanto mais soltinha a modelagem da peça for, há mais possibilidades se tem de acrescentar ainda os cintos e coordenar com as jaquetas ajustadas da temporada.
Depois, basta ousar e abusar com as demais variações do guarda-roupa. Os casacos, cardigans, lenços, coletes, paletós... são ótimas opções.
Não existe regras para as sobreposições
, o importante é ter bom senso e escutar o espelho. O conjunto se vale do gosto pessoal e do estilo de cada um.
Matéria publicada Jornal Panorama Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário