quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que acontece depois de "felizes para sempre"?

Muito boa a idéia da fotógrafa Dina Goldstein: ela fez um set de fotos que mostra o que houve com as princesas depois do “felizes para sempre”. Pra quem não sabe, grande parte das histórias das princesas Disney são baseadas em fabulas dos irmãos Grimm. Lembro que quando eu ainda freqüentava o cursinho de inglês, li o livro original deles – “The Complete Fairy Tales of Brothers Grimm” – que mostrava as princesas bem mais humanas, com histórias obscuras e tristes até (as irmãs da Cinderela, por exemplo, cortam os dedos e um pedaço do calcanhar pra fazer o sapatinho de cristal caber nos pés). O que Dina fez foi pegar as histórias originais, misturar com aspectos ruins desses textos e expor as princesas à situações reais, como doenças, vícios e problemas com sua auto imagem. Dá uma olha como ficou o trabalho:


O príncipe esperou tanto a Bela Adormecida acordar, que ficou velho e foi para num asilo


A situação tá tão preta no Oriente Médio, que Jasmine até pegou em armas


No meio da floresta tinha um Mc’Donalds e Chapéuzinho Vermelho ficou por lá mesmo


Rapunzel, que tanto se orgulhava das suas tranças, teve câncer e foi obrigada a raspar a cabeça


Branca de Neve casou, teve um monte de filhos e o príncipe nem aí pra ajudar ela


Cinderela foi largada pelo príncipe e virou alcoólatra


Bela envelheceu, a Fera não quis mais nada com ela e, deprimida, a princesa se entregou aos cuidados do Dr. 90210

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vestido-casaco ou casaco-vestido?




O vestido casaco é uma opção extremamente adequada ao inverno. É uma peça utilizada desde o início do século 20. Possui como característica principal a modelagem acinturada e que é perfeita para as mulheres que gostam de looks femininos. Ele surgiu através de uma releitura do redingote, casaco de montaria, que ia até os joelhos, possuía uma gola generosa e era utilizado pelos homens europeus no século XVIII. Depois de 1775, foi adotado pelas mulheres, tornando-se longo e acinturado tendo a funções de proteção e status.
Contudo, foi somente durante a Primeira Guerra que redingote tornou-se o “Vestido-casaco”. A explicação desse comportamento de consumo encontra-se na escassez de tecidos. Assim, as mulheres passaram a fazer uso do casaco também como vestido.
O ótimo dessa peça de roupa que hoje é pode ser usada de jeitos diferentes, dá para usar como vestido ou mesmo por cima de calças. Fica lindo se usado todinho fechado com uma meia opaca fio 80 por exemplo combinado com bota ou um sapato meia-pata. Nos dias frios os lenços e boinas complementam o look. Para os dias mais quentes vale combinar com escarpins ou mesmo com sapatilhas. Ficam uma graça!
Encontramos nos mais variados tecidos, tem os mais quentinhos como: lã, veludo, tem de sarja, jeans, nylon e cetim, enfim tem aqueles bem chiques, tem esportivos, o que vale é adequar a ocasião ao modelo e tecido e acessórios.
Vale a dica: quando você compra uma peça versátil, que ao mesmo tempo é um casaco e um vestido, é uma estratégia inteligente, principalmente com seu bolso.
Mulheres deveriam agradecer aos estilistas e stylists por esta solução!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Garotos na moda
















Para os meninos descolados... que adoooooram moda...!





Sugestões de looks...

Caia na Nigth








Se arrumar pra “cair na night” é mil vezes mais gostoso do que se arrumar pro dia a dia. Porque a balada permite mais brilho, mais decote, mais transparência, mais ousadia!
Então, gente, o negócio é aproveitar as nossas saídas noturnas pra exercitar nossa criatividade fashion.
Algumas dicas:
* cores vibrantes: pode ser num detalhe, num acessório. A cor vibrante traz um perfume 80’s pra produção. Teve década mais ousada?
* estampa de onça: é sexy! E sexy (com classe, é lógico) é super bem vindo na balada. Não precisa ser uma roupa toda de estampa de bicho, ela pode aparecer numa bolsa, no sapato, na pulseira… E se for uma peça inteira estampada o ideal é que ela não seja super decotada, ou super transparente ou super justa. Vamos com calma, né!?!
* jaquetinhas ou paletozinhos: vale qualquer jaquetinha ou paletozinho mais arrumadinho. Deixa qualquer vestido mais espertinho, qualquer saia + camiseta de banda mais chique, qualquer calça sequinha + top mais interessante.
* acessórios com brilho: paetês, strass, cristaizinhos… brilho reluz e é um ótimo jeito de chamar atenção pro nosso ponto forte. Colares e broches pra quem quer valorizar colo, brincos pra quem quer mostrar mais o rosto, pulseiras e braceletes pra quem fala com as mãos, acessórios de cabelo pra quem seduz com o movimento dele.
* bolsa tipo carteira: pode não ser tão prática na hora de dançar, mas sempre tem aquele efeito mulherzinha no look!
* sapatos e sandálias: os pés carregam uma certa sensualidade, né!?! E bem mais discreta e esperta que um par de seios quase pulando do decote. Então o sapato pode ser o ponto focal do look - saltos em formas interessantes, cores e texturas chiques, detalhes, aplicações, tiras mais finas que deixam o pé mais peladinho ou meia-pata pra ajudar quando o salto for mais alto.
* sorriso no rosto e bom papo: Porque ninguém sai a noite de casa pra ouvir sobre o quanto alguém está cansada e aguentar cara feia. Certo!?!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A moda de Michael












A moda ficou ainda mais pop. Tendência confirmada.
Moda com pegada oitentinha a lá Michael Jackson.
Falando nele, temos que concordar que seu estilo é único, inusitado e extravagante. Quem não lembra da famosa jaqueta de couro vermelha usada no mega-sucesso “Thriller“. Michael nunca teve vergonha de usar o que lhe desse na telha. Vanguardista ou não, abusava dos brilhos nas roupas e acessórios.
Inspirado neste gênio da música, cheio de estilo encontramos desde já, jaquetinhas militares, cintos com tachas, correntes e muito dourado. Se o paetê nunca saiu de moda e agora está com tudo, uma parte do sucesso se deve a ele.
Outra marca registrada é o chapéu, que hoje faz sucesso entre os garotos mais descolados. E não podemos esquecer os óculos Ray Ban, sucesso absoluto.
Não importa onde esteja agora, Michael sempre vai ser lembrado pela voz, pela dança, pela música, pelas roupas. Só basta dizer: descanse em paz, né?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Hi Lo com estilo!


















A moda agora é democrática, sem regras claras. Antigamente a moda era autoritária, a manifestação de uma classe social. O sapato deveria combinar com cinto e com a bolsa. Atualmente a moda deixou de ser padrão representativo de classe social e passou a ser uma manifestação de identidade pessoal.
Estamos no momento da liberdade. Se você encontrar por aí vestidinhos românticos com sandália pesada, vestidos de malha com brilho, minissaia ou shorts com botas e colares de pérolas com correntes, terno com tênis, camisas de malha com blazer estruturado ou calça social, você está diante de um novo estilo, o HI-LO!

Por incrível que possa parecer muita gente segue o estilo Hi Lo e nem sabe muito bem o que é. Hoje a moda gira em torno dele. O Hi vem de high, que quer dizer alto e lo vem de low, que quer dizer baixo, barato. Essa miscelânea traz um mosaico muito rico de informações, onde você pode misturar peças caras, de grandes marcas com peças baratas.
Com certeza você já viu muita global ou artistas e modelos internacionais com trajes assim, meio casual propositalmente, não é verdade? O estilo hi-lo também pode ser visto na mistura de tecidos como seda, tecnológico, couro, tudo junto e misturado compondo um mesmo visual. Dentro desta proposta tem o uso muito comum dos moletons “combinando” com saltos altos ou ainda com muito brilho!
Calma! Há estilo hi e lo para todos os gostos, uma vez que o lo de muitas pessoas é o hi de outras, então o importante são peças com estilo, cheias de charme, elegância, básicas e que façam um contraste entre si para que de a idéia de que você sabe usar o que está na moda.
Mas cuidado...
Porque misturar tudo, às vezes, pode se tornar um desastre e você corre o risco de ficar over.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Aposte no MAXI!!!




Mulheres lindas que tal um maxi acessório?


As vedetes absolutas são os maxi colares, lindos e exagerados eles completam o look de maneira única.


As roupas lisas ajudam a comportar o maxi acessório.


Escolha o seu e se joga!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Soltaram os bichos!

Que tal uma estampinha (nada discreta) para alegrar seu look?!

As estampas de bichos são um charme e caíram de sola no guarda-roupa da mulherada. Mesmo as mais recatas, ousam com um acessório tigrado, zebrado, de cobra....











Pra quem tem um instinto mais selvagem vale montar da cabeça aos pés. Mas cuidado quem está acima do peso fique esperta e fuja das estampas nos quadris, ou na barriga... enfim coloque um sapato maaaara ou aquele lenço e arrasa gata!!!!!
















quarta-feira, 1 de julho de 2009

Boyfriend - A Calça Roubada
















Calça batizada como “calça boyfriend “, vêm direto do closet deles.
Mais larguinho e confortável é a vedete da estação e a peça certeira para quem tem estilo e não abre mão do conforto.
Essas calças são usadas larguinhas mesmo, podem aparecer dobradas ou com bainhas enroladas despretensiosamente.
Como elas são assim... mais folgadas mesmo, o bacana é combinar com partes de cima mais ajustadas e retas, jaquetinhas mais curtas, blazer acinturados e outros elementos femininos como peças românticas com tecidos fluídos amenizam a estilo masculino.
Para as mais altas é muito fácil coordenar com sapatilhas, all star, ankle boots, sandálias meia-pata, podendo jogar camisetinhas, casacões e tudo mais. Quem é mais baixinha o jeito é usar com saltos mais altos para alongar a silhueta.
Quem quer usá-las sem dobrar, uma ótima opção para o inverno é combinar com as botas estilo cowboy . Como ela é larga não marca o cano da bota e o bico fino ajuda a alongar.
As calças boyfriend são versáteis, passeiam de dia e arrasam na noite, ficam lindas se combinadas com carteiras e com blusas transparentes e um charme quando misturadas com camisetas podrinhas e lenços. Com uma bolsa poderosa ( croco por exemplo) e um blazer acinturado é fácil criar um look mais arrumadinho, perfeito para um jantar ou para a festinha de sexta à noite.
A ordem agora é usar e abusar desta tendência pra lá de confortável... Meninos.. controlem o ciúmes!!!

Matéria Publicada no Jornal Panorama Regional