quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vestido-casaco ou casaco-vestido?




O vestido casaco é uma opção extremamente adequada ao inverno. É uma peça utilizada desde o início do século 20. Possui como característica principal a modelagem acinturada e que é perfeita para as mulheres que gostam de looks femininos. Ele surgiu através de uma releitura do redingote, casaco de montaria, que ia até os joelhos, possuía uma gola generosa e era utilizado pelos homens europeus no século XVIII. Depois de 1775, foi adotado pelas mulheres, tornando-se longo e acinturado tendo a funções de proteção e status.
Contudo, foi somente durante a Primeira Guerra que redingote tornou-se o “Vestido-casaco”. A explicação desse comportamento de consumo encontra-se na escassez de tecidos. Assim, as mulheres passaram a fazer uso do casaco também como vestido.
O ótimo dessa peça de roupa que hoje é pode ser usada de jeitos diferentes, dá para usar como vestido ou mesmo por cima de calças. Fica lindo se usado todinho fechado com uma meia opaca fio 80 por exemplo combinado com bota ou um sapato meia-pata. Nos dias frios os lenços e boinas complementam o look. Para os dias mais quentes vale combinar com escarpins ou mesmo com sapatilhas. Ficam uma graça!
Encontramos nos mais variados tecidos, tem os mais quentinhos como: lã, veludo, tem de sarja, jeans, nylon e cetim, enfim tem aqueles bem chiques, tem esportivos, o que vale é adequar a ocasião ao modelo e tecido e acessórios.
Vale a dica: quando você compra uma peça versátil, que ao mesmo tempo é um casaco e um vestido, é uma estratégia inteligente, principalmente com seu bolso.
Mulheres deveriam agradecer aos estilistas e stylists por esta solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário