quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Réveillon 2010, festas com estilo!



Gente, o Natal está chegando e 2010 está batendo na porta! Está na hora de pensar com que roupitcha passar esses momentos especiais, festivos, divertidos...
Grande parte do público feminino prefere vestidos, tanto para comemorações mais formais quanto para as mais descontraídas, mesmo porque, no clima brasileiro, é a melhor opção.
O branco é, sem dúvida, a preferência nacional, mas há quem opte por uma produção mais cheia de cor. É claro que o look escolhido para ocasião depende do local e do tipo de festa.


Quem for passar a virada na praia, um look mais soltinho e confortável é perfeito. Os curtos são bem vindos. Os caftãs bordados com estampas étnicas e vestidos mexicanos mais elaborados ficam  ótimos na praia. As cores suaves combinam melhor com a festa na praia, são mais leves.
Se a festa tiver um caráter mais formal, vale apostar numa produção mais elaborada, com um pouco mais de brilho. Elementos como drapeado sempre deixam o look mais requintado, bem como decotes de um ombro só. As cores vivas são bem vindas, mas quem quer aparecer ainda mais elegante pode apostar nos tons mais neutros. O nude é uma opção requintada, além de ser uma tendência forte para o verão 2010. Mesclado com brilho deixa a produção mais sofisticada.

 

Muitas pessoas preferem passar o Reveillon em festas informais, com os amigos ou a família. Nestes casos, é interessante fazer uma produção casual, mas ainda assim com uma cara “arrumadinha”. Seja na balada ou em casa, os paetês são uma opção para deixar o look com uma mais trendy, assim como os tons neon. Os modelos de vestidos tomara-que-caia, os vestidos coquetel  são a cara da temporada. E tem quem não abre mão do velho jeans, a dica é apostar nos saltos e acessórios. 


Combinar saias de cintura alta com saltos, blusas românticas e marcação na cintura com fivelas e cintos dão ao  visual um ar feminino, sexy e confiante.


Para os homens, as dicas também variam de acordo com o ambiente da festa. Os looks all White – inteiramente branco – ganham destaque nessa ocasião. Calças sociais e camisas são as principais opções para as comemorações mais formais e, dependendo do estilo, vale  até investir em um blaser. Combinar peças em tons neutros como o bege com  as demais roupas brancas também ajuda a dar destaque ao visual do ano novo.


Para eventos informais a camisa pólo é uma boa aliada. Com jeans, bermudas ou calças em sarja ela resulta num look descontraído e ao mesmo tempo arrumadinho.
As túnicas, batas são ótimas opções pra quem passa o réveillon no litoral, correntes artesanais, sandálias finalizam a produção!
Para terminar, confira a simbologia das cores para o Ano Novo, para atrair boas energias e começar 2010 com o pé-direito!


BRANCO: simboliza a paz, a verdade, a sabedoria e a calma, O branco repele as energias ruins e eleva as vibrações. É capaz de estimular a memória e administrar o equilíbrio interior.


AMARELO: essa cor é conhecida por atrair dinheiro, riqueza e sabedoria durante o ano todo. O amarelo também estimula a intuição.


VERMELHO: essa cor atrai paixão, força e energia.
ROSA: é uma mistura entre o vermelho e o branco, assim como o seu significado. A cor representa felicidade no amor, pureza e beleza. Também ajuda a afastar as energias negativas.
AZUL: é a cor do céu e do mar, e trás paz de espírito e segurança. O azul atrai harmonia, tranqüilidade e saúde.


VERDE: Essa é a cor mais harmoniosa. Simboliza as energias da natureza, a esperança, o equilíbrio e o recomeço. O verde renova as energias para o ano novo.
LARANJA: Dizem os supersticiosos que o laranja é capaz de trazer sucesso financeiro. Auxilia nas conquistas profissionais e pessoais. Quem está procurando emprego ou esperando uma tão sonhada promoção, essa é a cor.
VIOLETA: Essa cor atrai inspiração, imaginação e estabilidade. O violeta ajudar a elevar a autoestima e manter o foco em um objetivo.
Bom agora é só escolher e arrasar nas festas de final de ano....
Desejo a todos que  dedicam um pouquinho do tempo a ler  minha coluna um ótimo e  muito feliz ANO NOVO !

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Shorts ...hot, hot, hot!



O calor do verão pede peças mais curtas. Vestidos, saias e bermudas se tornam companheiros das mulheres nessa época do ano e para essa temporada   os shorts estão  se destacando,  eles chegam com tudo proporcionando looks inteligentes, criativos e fresquinhos.
Originalmente usados apenas por ciclistas, os shorts ganharam um grande número de adeptos durante a Segunda  Guerra, mas foi somente  anos mais tarde,  que começaram a ser explorados com mais criatividade.
Eles chegam em versões esportes, casuais, simples e chiques. Jovem e atual ele pode ir das avenidas para os escritórios e baladas, claro sem exageros e vulgaridade. Ficar atenta  ao comprimento é essencial. Reserve os mais curtinhos para praia, dê preferência  para os modelos mais comportados quando a ocasião for mais formal.


Apostar em tecidos nobres e sofisticados é a pedida para estação. A opção mais democrática é o estilo alfaiataria que possui atributos mais sutis e elegantes.
Mulheres altas atenção, os shorts tendem a alongar as pernas, as baixinhas têm passe livre... Aproveitem!
O hit de 2010  são  os shorts que trazem como diferencial a cintura alta, mas cuidado, esse modelo valoriza somente quem está com o corpo em forma e com pouco quadril.


Como ele deixa praticamente metade do corpo exposto, o segredo para criar um look sofisticado está em balancear o visual com tops mais recatados, além de evitar peças muito justas.
Paletós, camisas e blazer são combinações ideais para ocasiões mais formais. Passe longe de decotes ousados. O truque é contrastar o comprimento encurtado com peças mais amplas. Os coletes finalizam o look com descontração e charme. Quando o destaque da produção trouxer cores mais básicas, vale também investir nas peças bordadas e metalizadas para garantir a elegância.


Para completar o visual  basta subir nos saltos, sandálias meia-pata ficam lindas, assim como os peep toes. As gladiadoras e sapatilhas baixinhas podem ser adotadas quando a produção quando  a produção for mais casual. 


Os shorts prometem ganhar cada vez mais espaço em ambientes formais. Por isso acerte no visual e conquiste ares atuais, leves e chiques. Sucesso absoluto!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FESTA, FESTA, FESTA !!! BELLA VISTA...


Gente!!!!
Os meninos do Bella Vista organizaram uma super festa no último sábado. A festa foi show, regada a muita alegria, bebidinhas, música, doces, churras.... Enfim... gente bacana, bem humorada brilharam na noite!!










CONFIRA TODAS AS FOTOS NO http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2174854937544870264&aid=1260160727

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Saia de saia!



Com o verão se aproximando e os dias ficando mais quentes, as mulheres querem mais é deixar as pernocas de fora para aliviar o calor. Nada melhor que uma peça super feminina. Aposta certeira as saias chegam com tudo.
Como qualquer outra peça, as modelagens variam e se encaixam a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, é preciso escolher o modelo certo.
O modelo mais clássico, é a saia lápis. Ela tem um corte reto e bem ajustado, mulheres de quadris largos ficam longe please. Mulheres com medidas semelhantes no busto e quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo. 


Outro modelo é a saia godê, ela tem um caimento mais fluido, ela cria volume na parte inferior do corpo, ideais pra quem tem quadris estreitos e ombros largos. Para quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja volumoso.


A mulherada com quadris mais largos podem apostar sem medo  na saia evasê.


Queridinha entre as gurias, a saia balonê é aquela toda franzida, e com volume abalonado. Ela cria um volume considerável na parte de baixo do corpo. Quem está acima do peso deve passar longe da  saia balonê.


As saias clochard são ideais para mulheres baixinhas e magras. A cintura alta ajuda quem quer alongar a silhueta, não é recomendada para quem tem bumbum avantajado e coxas grossas, porque cria volumes nessa  região.
As saias abauladas, de modelagem tulipa ou ovo, é  volumosa a partir da cintura e fica mais estreitas na barra. A parte superior conta com pregas e franzidos, e é reta na parte de baixo.  Com certeza é o modelo sensação do verão, eu adoro! Ideais para  arredondar as laterais do corpo, criando curvas, para quem tem quadris estreitos dica perfeita. Quem tem quadros largos e coxas volumosas deve evitar.


Depois de todas essas dicas, é só escolher a sua e aproveitar o verão.... assim... bem fresquinha e muito charmosa, que tal?!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cada boné uma sentença!



O boné é um dos chapéus mais famosos e democrático da história. Os bonés enfeitam os rostos e protegem do sol, em alguns casos viram marca pessoal e de tribo. A palavra boné tem origem na língua francesa “bonnet”. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feitas em malha, chamadas de casquetes.
Nos EUA a cultura do boné é tão forte que existe festa onde só entra de boné, isso mesmo o “dress code” inclui boné obrigatoriamente. No começo, as baladas eram restritas às universidades. Mas, em pouco tempo, a onda chegou à Hollywood. E agora está chegando no Brasil. Quem sabe chega aqui em Vera também! Vamos torcer néam....
Já faz um tempo que usar boné deixou de ser coisa restrita aos skatistas ou à dias ensolarados na praia. O acessório, que tem a cara das ruas, faz, hoje, a cabeça dos mais variados tipos de pessoas… Cada grupo, claro, seguindo um estilo. Já reparou?
Nas raves de psytrance, faz o par perfeito com os indispensáveis óculos escuros.
Emos também adoram um boné… Principalmente se ele for quadriculado.
O pessoal do hip-hop e do skate curte mesmo a aba reta, virada para o lado.
Já as meninas costumam gostar de modelos mais variados e femininos, é claro

.
Bom são muuuuitas opções e estilos de bonés, principalmente para os meninos, mas com certeza têm várias opções que fazem a cabeça das meninas por aí, o que prova que eles são realmente democráticos e fazem o gosto de muita gente.
E você? Como usa o seu boné?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Trabalhando com estilo!






A valorização da imagem é um meio de apostar na qualidade dos serviços e a padronização da roupa dos colaboradores de uma empresa e transmite impressões como organização, seriedade e competência.
Nos últimos anos, corredores de fábricas, escritórios comerciais, hospitais e restaurantes se transformaram em verdadeiras passarelas de moda, onde funcionários desfilam uniformes de estilo arrojado.
Sair da empresa e ir direto ao cinema, vestido com uniforme e sem constrangimento algum, só passou a ser possível, quando a linha workfashion tomou conta do mercado. Deixar para trás aquele estereótipo de uniforme =  camisa e terninho e começar a enxergar e investir em roupas profissionais confortáveis, com design moderno, cores diferenciadas,  bom caimento e feitas de tecidos de ótima qualidade e tecnologia é a aposta de empresas que estão acordando para essa nova tendência e  garantindo assim a satisfação tanto dos colaboradores quanto dos clientes. O resultado é tão positivo que muitas empresas firmam parcerias com estilistas para a criação de seus uniformes. Um exemplo é o Mc Donald, cujos uniformes foram desenvolvidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch.



As novidades em estilo estão de acordo com a nova concepção de que uniforme deve elevar a auto-estima do profissional e representar a corporação que está inserido. Principalmente para as atividades que tenham maior envolvimento com o público como:  recepcionistas, atendentes, garçons e comissários de bordo.  Estilo que tem agradado a todos, além de aproximar  e tornar as relações profissionais mais leves.




quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aplausos!!! Formatura chegando!!





O look de formatura é muito importante para todas as  mulheres. Todas querem se sentir lindas e sofisticadas nesta data tão importante de suas vidas. Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido de formatura ideal. Seguem algumas dicas para auxiliar nessa decisão tão importante.
Na minha opinião a personalidade é o principal fator na escolha de um vestido, além do tipo físico, é claro!
Mulheres modernas combinam com certos detalhes vistos nos vestidos, já as românticas ficam bem com outros, Mulheres clássicas normalmente optam pelos vestidos sofisticados, sem ousadias, As sexy podem abusar de brilhos, decotes, mas sem exagero.
As criativas podem explorar novas modelagens ou cortes.
Mas, nada impede de ocorrer uma mistura de detalhes, tudo varia de acordo com o gosto e o estilo de cada uma néam.
Modelagens ajustadas, assimetria, recortes, decotes inusitados, efeitos em dobraduras, modelos de um ombro só, toque de brilho, estampas safári ou despojadas invadem os vestidos de festa. Além das transparências, destacando e valorizando a beleza feminina.


 A cor que chegou com tudo neste  verão são os tons nude, que de simples não tem nada, além de uma cor sofisticada ficam lindos com  detalhes e bordados. Além dos tons coral, como laranja ou rosados.



Os vestidos de formaturas podem variar de acordo com o grau de formalidade. Formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os trajes sociais podem ser longos ou curtos, o importante é que os materiais sejam luxuosos e de boa qualidade. Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei ou tafetá. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos de formatura. Para formaturas que exijam o traje Black-Tie, uma sofisticação mais rigorosa é necessária. O vestido deve ser longo e cheio de glamour. Você pode buscar inspiração em Divas ou bailarinas, por exemplo. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.



Os babados estão em alta. Vistos nos detalhes ou barras dos vestidos, os babados, destacam as formas do corpo feminino.
Em relação ao tipo físico, alguns detalhes devem ser observados. Mulheres “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados ou bordados, pois agregam maior volume ao corpo. A dica é investir em modelos elegantes, mas simplificados e básicos. O charme pode ser atribuído com o uso de acessórios finos. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes em V.


O importante é estar linda e confortável e aproveitar muuuito a festa!