O look de formatura é muito importante para todas as mulheres. Todas querem se sentir lindas e sofisticadas nesta data tão importante de suas vidas. Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido de formatura ideal. Seguem algumas dicas para auxiliar nessa decisão tão importante.
Na minha opinião a personalidade é o principal fator na escolha de um vestido, além do tipo físico, é claro!
Mulheres modernas combinam com certos detalhes vistos nos vestidos, já as românticas ficam bem com outros, Mulheres clássicas normalmente optam pelos vestidos sofisticados, sem ousadias, As sexy podem abusar de brilhos, decotes, mas sem exagero.
As criativas podem explorar novas modelagens ou cortes.
Mas, nada impede de ocorrer uma mistura de detalhes, tudo varia de acordo com o gosto e o estilo de cada uma néam.
Modelagens ajustadas, assimetria, recortes, decotes inusitados, efeitos em dobraduras, modelos de um ombro só, toque de brilho, estampas safári ou despojadas invadem os vestidos de festa. Além das transparências, destacando e valorizando a beleza feminina.
A cor que chegou com tudo neste verão são os tons nude, que de simples não tem nada, além de uma cor sofisticada ficam lindos com detalhes e bordados. Além dos tons coral, como laranja ou rosados.
Os vestidos de formaturas podem variar de acordo com o grau de formalidade. Formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os trajes sociais podem ser longos ou curtos, o importante é que os materiais sejam luxuosos e de boa qualidade. Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei ou tafetá. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos de formatura. Para formaturas que exijam o traje Black-Tie, uma sofisticação mais rigorosa é necessária. O vestido deve ser longo e cheio de glamour. Você pode buscar inspiração em Divas ou bailarinas, por exemplo. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.
Os babados estão em alta. Vistos nos detalhes ou barras dos vestidos, os babados, destacam as formas do corpo feminino.
Em relação ao tipo físico, alguns detalhes devem ser observados. Mulheres “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados ou bordados, pois agregam maior volume ao corpo. A dica é investir em modelos elegantes, mas simplificados e básicos. O charme pode ser atribuído com o uso de acessórios finos. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes em V.
O importante é estar linda e confortável e aproveitar muuuito a festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário