sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cada boné uma sentença!



O boné é um dos chapéus mais famosos e democrático da história. Os bonés enfeitam os rostos e protegem do sol, em alguns casos viram marca pessoal e de tribo. A palavra boné tem origem na língua francesa “bonnet”. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feitas em malha, chamadas de casquetes.
Nos EUA a cultura do boné é tão forte que existe festa onde só entra de boné, isso mesmo o “dress code” inclui boné obrigatoriamente. No começo, as baladas eram restritas às universidades. Mas, em pouco tempo, a onda chegou à Hollywood. E agora está chegando no Brasil. Quem sabe chega aqui em Vera também! Vamos torcer néam....
Já faz um tempo que usar boné deixou de ser coisa restrita aos skatistas ou à dias ensolarados na praia. O acessório, que tem a cara das ruas, faz, hoje, a cabeça dos mais variados tipos de pessoas… Cada grupo, claro, seguindo um estilo. Já reparou?
Nas raves de psytrance, faz o par perfeito com os indispensáveis óculos escuros.
Emos também adoram um boné… Principalmente se ele for quadriculado.
O pessoal do hip-hop e do skate curte mesmo a aba reta, virada para o lado.
Já as meninas costumam gostar de modelos mais variados e femininos, é claro

.
Bom são muuuuitas opções e estilos de bonés, principalmente para os meninos, mas com certeza têm várias opções que fazem a cabeça das meninas por aí, o que prova que eles são realmente democráticos e fazem o gosto de muita gente.
E você? Como usa o seu boné?

Nenhum comentário:

Postar um comentário