sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Cada boné uma sentença!
O boné é um dos chapéus mais famosos e democrático da história. Os bonés enfeitam os rostos e protegem do sol, em alguns casos viram marca pessoal e de tribo. A palavra boné tem origem na língua francesa “bonnet”. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feitas em malha, chamadas de casquetes.
Nos EUA a cultura do boné é tão forte que existe festa onde só entra de boné, isso mesmo o “dress code” inclui boné obrigatoriamente. No começo, as baladas eram restritas às universidades. Mas, em pouco tempo, a onda chegou à Hollywood. E agora está chegando no Brasil. Quem sabe chega aqui em Vera também! Vamos torcer néam....
Já faz um tempo que usar boné deixou de ser coisa restrita aos skatistas ou à dias ensolarados na praia. O acessório, que tem a cara das ruas, faz, hoje, a cabeça dos mais variados tipos de pessoas… Cada grupo, claro, seguindo um estilo. Já reparou?
Nas raves de psytrance, faz o par perfeito com os indispensáveis óculos escuros.
Emos também adoram um boné… Principalmente se ele for quadriculado.
O pessoal do hip-hop e do skate curte mesmo a aba reta, virada para o lado.
Já as meninas costumam gostar de modelos mais variados e femininos, é claro
.
Bom são muuuuitas opções e estilos de bonés, principalmente para os meninos, mas com certeza têm várias opções que fazem a cabeça das meninas por aí, o que prova que eles são realmente democráticos e fazem o gosto de muita gente.
E você? Como usa o seu boné?
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Trabalhando com estilo!
A valorização da imagem é um meio de apostar na qualidade dos serviços e a padronização da roupa dos colaboradores de uma empresa e transmite impressões como organização, seriedade e competência.
Nos últimos anos, corredores de fábricas, escritórios comerciais, hospitais e restaurantes se transformaram em verdadeiras passarelas de moda, onde funcionários desfilam uniformes de estilo arrojado.
Sair da empresa e ir direto ao cinema, vestido com uniforme e sem constrangimento algum, só passou a ser possível, quando a linha workfashion tomou conta do mercado. Deixar para trás aquele estereótipo de uniforme = camisa e terninho e começar a enxergar e investir em roupas profissionais confortáveis, com design moderno, cores diferenciadas, bom caimento e feitas de tecidos de ótima qualidade e tecnologia é a aposta de empresas que estão acordando para essa nova tendência e garantindo assim a satisfação tanto dos colaboradores quanto dos clientes. O resultado é tão positivo que muitas empresas firmam parcerias com estilistas para a criação de seus uniformes. Um exemplo é o Mc Donald, cujos uniformes foram desenvolvidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
As novidades em estilo estão de acordo com a nova concepção de que uniforme deve elevar a auto-estima do profissional e representar a corporação que está inserido. Principalmente para as atividades que tenham maior envolvimento com o público como: recepcionistas, atendentes, garçons e comissários de bordo. Estilo que tem agradado a todos, além de aproximar e tornar as relações profissionais mais leves.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Aplausos!!! Formatura chegando!!
O look de formatura é muito importante para todas as mulheres. Todas querem se sentir lindas e sofisticadas nesta data tão importante de suas vidas. Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido de formatura ideal. Seguem algumas dicas para auxiliar nessa decisão tão importante.
Na minha opinião a personalidade é o principal fator na escolha de um vestido, além do tipo físico, é claro!
Mulheres modernas combinam com certos detalhes vistos nos vestidos, já as românticas ficam bem com outros, Mulheres clássicas normalmente optam pelos vestidos sofisticados, sem ousadias, As sexy podem abusar de brilhos, decotes, mas sem exagero.
As criativas podem explorar novas modelagens ou cortes.
Mas, nada impede de ocorrer uma mistura de detalhes, tudo varia de acordo com o gosto e o estilo de cada uma néam.
Modelagens ajustadas, assimetria, recortes, decotes inusitados, efeitos em dobraduras, modelos de um ombro só, toque de brilho, estampas safári ou despojadas invadem os vestidos de festa. Além das transparências, destacando e valorizando a beleza feminina.
A cor que chegou com tudo neste verão são os tons nude, que de simples não tem nada, além de uma cor sofisticada ficam lindos com detalhes e bordados. Além dos tons coral, como laranja ou rosados.
Os vestidos de formaturas podem variar de acordo com o grau de formalidade. Formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os trajes sociais podem ser longos ou curtos, o importante é que os materiais sejam luxuosos e de boa qualidade. Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei ou tafetá. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos de formatura. Para formaturas que exijam o traje Black-Tie, uma sofisticação mais rigorosa é necessária. O vestido deve ser longo e cheio de glamour. Você pode buscar inspiração em Divas ou bailarinas, por exemplo. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.
Os babados estão em alta. Vistos nos detalhes ou barras dos vestidos, os babados, destacam as formas do corpo feminino.
Em relação ao tipo físico, alguns detalhes devem ser observados. Mulheres “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados ou bordados, pois agregam maior volume ao corpo. A dica é investir em modelos elegantes, mas simplificados e básicos. O charme pode ser atribuído com o uso de acessórios finos. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes em V.
O importante é estar linda e confortável e aproveitar muuuito a festa!
Marcadores:
formatura,
vestidos festa
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
MACACÃO NO VERÃO - APOSTA CERTEIRA!
A peça surgiu no século 19, mas foi nos anos 40, como traje utilitário, para trabalho que ele entrou no guarda-roupa das mulheres. Ganhou sua versão fashion nos anos 70. O macacão é muito versátil, prático e confortável. Ele já aparece como peça-chave desde a temporada de verão passada, e chega ao verão 2010 mais forte do que nunca. Independente da tendência, essa é uma peça que vale a pena usar e ousar!
Curtos, jeans, em tecidos estampados, coloridos, as opções de modelos permitem desde saídas matinais até as baladas mais quentes.
O macacão é uma peça dotada de muita versatilidade. Dependendo do tecido utilizado para confecção e do corte, é possível fazer diversas variações com sobreposições de blusas, com cintos, entre outros acessórios.
Pode ser coordenado com diferentes estilos de calçados. É possível usar com sandálias, sapatilhas, tênis, scarpins, dependendo do estilo de quem usa ou até mesmo da própria peça.
Os macacões têm a vantagem de ficar bem na maioria das mulheres, principalmente em malha ou sarja. Por eles serem mais soltinhos, escondem algumas partes do corpo e gordurinhas indesejáveis. Mas é necessário tomar alguns cuidados. Mulheres com os quadris muito largos devem evitar os modelos de pernas afuniladas, por exemplo, e os curtos são apenas para aquelas que estão com as pernas em dia.
Os modelos propostos para o verão 2010 valorizam o look das mulheres e vocês vão encontrar desde os com cintura marcada até os com a mesma baixa.
Os modelos propostos para o verão 2010 valorizam o look das mulheres e vocês vão encontrar desde os com cintura marcada até os com a mesma baixa.
Jaquetas e blazers dão um toque de luxo ao visual e são mais do que permitidos.
Eles vão do informal ao chique, dependendo dos acessórios, da maquiagem e claro da estilera de cada uma néam. Uma boa opção para variar os vestidinhos e a velha calça jeans.
Marcadores:
macacão,
moda,
utilitário,
verão 2010
Assinar:
Postagens (Atom)